CLICK ON TITLE BELOW TO GO TO PURCHASE!!!! CD submissions accepted! Guest writers always welcome!!

I started a quest to find terrific blues music and incredible musicianship when I was just a little kid. I also have a tremendous appreciation of fine musical instruments and equipment. One of my greatest joys all of my life was sharing my finds with my friends. I'm now publishing my journey. I hope that you come along!


Please email me at Info@Bmansbluesreport.com

Friday, March 16, 2012

Só Tomando Uma - Paulo Meyer & The Burning Bush


Paulo Meyer é um cantor e gaitista brasileiro, nasceu no dia 27 de outubro de 1955 em São Paulo, SP
Paulo Meyer é um dos pioneiros do Blues no Brasil. Começou sua carreira acompanhando na gaita o guitarrista Nuno Mindelis, participou de gravações com nomes como Sérgio Dias Baptista e Alexandre Fontanetti, trabalhou como intérprete e acompanhante dos artistas estrangeiros na edição paulista do Festival de Jazz de Montreux e no Rio-Monterey Jazz Festival, ambos em 1980, e em todas as edições do festival de blues Nescafé Blues, na década de 1990.

Conheceu de perto bluesmen lendários como Champion Jack Dupree, B.B. King, Pinetop Perkins e Eric Burdon. Nos anos 90, liderou a inovadora banda de blues Expresso 2222, que influenciou toda uma geração de bluesmen paulistanos. Tocou por mais de dezesseis anos blues e rock em pleno carnaval na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, onde suas apresentações no Café Paraty são consideradas uma das atrações turísticas da cidade.

Em 2009 participou da décima edição do Festival de Blues & Jazz de Guaramiranga, Ceará. Paulo Meyer fez o show de abertura para o gaitista Toots Thielemans.

Participou em 2009 e 2010 do Paraty Bourbon Festival, em Paraty, Rio de Janeiro.

E nessa temporada de 2011 em campos do jordão o guitarrista Gabriel Sales ,da banda Vento Verde, deu uma canja junto a banda em um restaurante muito famoso da cidade
Like my Facebook Page, Post your video on my Wall or post your Photos of great blues events! Share your favorite posting and get more exposure for your favorites band! ”LIKE”

No comments:

Post a Comment